Regras de Trocas e Devoluções

Esta política é aplicável a produtos vendidos e entregues pela Lojas CIKALA®.

Pré-requisitos

O produto deve estar na embalagem de origem
Acompanhado de todos os itens e acessórios.
Devem estar em condições de novo, conforme envio.

Não serão aceitos:

Produtos molhados, sujos e/ou com marcas de uso ou instalação (exceto em casos de defeito de fabricação).
Produtos incompletos.(devem contem todos os itens e acessórios conforme envio).
Produtos danificados por instalação incorreta;
Produtos enviados sem o contato prévio e autorização de envio do departamento de SAC

Como solicitar trocas, cancelamento e devoluções?

Você pode escolher um dos canais de atendimento a seguir:
E-mail: sac@cikala.com.br
WhatsApp: (11) 2082-4441
Telefone: (11) 2082-4444

Cancelamento da compra

O cancelamento pode ser realizado antes do envio da compra, a solicitação deverá ser realizada via e-mail sac@cikala.com.br informando o nome do comprador, número do pedido, e motivo da solicitação.

Neste caso o valor de estorno será total, conforme regra de estorno.

Devolução da compra

A devolução deverá ser solicitada formalmente via e-mail sac@cikala.com.br informando o nome do comprador, número do pedido, e motivo da solicitação, reforçando que o produto deve seguir todos os pré-requisitos. (citados acima)

A devolução de forma gratuita só pode ser feito dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega ao cliente. Ela é feita através de envios por Correios ou Transportadora, de acordo com a cubagem e peso do produto.

Lembrando que para que ocorra o reembolso, o material será verificado e avaliado dentro de 5 dias úteis a partir da data da chegada do produto em seu centro de distribuição.Somente após liberação do setor de analise poderemos solicitar ao reembolso do valor.

Devoluções com prazo superior ao período de 7 (sete) dias corridos da entrega do produto, o frete ficará por conta do cliente. Prazo máximo para solicitação de devolução de 30 dias corridos do recebimento do mesmo.

Neste caso o valor de reembolso será referente apenas ao valor do produto, o valor do frete não será estornado.

Caso o material recebido não se enquadre nos pré-requisitos, o cliente será notificado via WhatsApp ou Email evidenciando a situação do material recebido, desta forma não será possível seguir com a devolução. O material ficará disponível para retirada/envio (custo do cliente) dentro do prazo de 10 dias uteis, após o prazo de retirada/envio, o produto será descartado.

As trocas e devoluções realizadas na loja física só serão permitidas mediante apresentação do documento da venda no prazo de até 30 dias corridos.

Quando solicitar a troca?

Em caso de pedido divergente (material, cor ou medida).
Em casos de material com defeito (solda, ilhós ou bainha). 
Em caso de material incompleto. (falta de ilhós e meia argola)

Como solicitar a troca de mercadoria 

Ao identificar a necessidade de troca é obrigatório a comunicação via e-mail ou WhatsApp, assim como evidenciar o possível erro com fotos e vídeos de forma clara e visível.
Em caso de medida errada: realizar a medição com fita métrica ou trena com a medição do inicio ao fim de forma clara, para que seja de fácil visualização e identificação do erro.

Indicamos que as fotos/videos sejam feitos em local com boa iluminação.

As imagens serão encaminhadas ao Setor de análise e Controle de qualidade com prazo de analise de até 5 dias úteis.

Sendo aprovado a troca será disponibilizada conforme cubagem e peso do material, e será realizada através de envios por Correios ou Transportadora.

Prazo para resolução da troca

A CIKALA® compromete-se a analisar o ocorrido em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em seu centro de distribuição.


Restituição do valor pago

Faremos a restituição dos valores pagos usando a mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno será feito na fatura seguinte ou subsequente, em uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de reembolso depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário (PIX), em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo informado no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Em caso de devolução após o prazo, o valor estornado será reembolsado em até 30 dias corridos após o retorno do produto. Conforme regras acima.

Para outras ocorrências e casos isolados, consultaremos o Código de Defesa do Consumidor.

Esperamos que estas informações tenham sido úteis! Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

CIKALA Comércio e Serviço LTDA.
Loja física e Showroom: Rua Quarunás, 320 - Penha, São Paulo - SP, 03734-220.

Caso tenha alguma dúvida, acesse nossa Central de Atendimento.