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Politica de Trocas e Devoluções
Esta política é aplicável a produtos vendidos e entregues pela Lojas CIKALA®.
Como solicitar cancelamentos, devoluções e trocas?
Você pode escolher um dos canais de atendimento a seguir:
- E-mail: [email protected]
- WhatsApp: (11) 2082-4441
- Telefone: (11) 2082-4444
Horários de atendimento:
- Segundas a Quintas-feiras das 08h às 18h
- Sextas-feiras das 08h às 17h
- Sábados das 08h às 12h (podendo haver exceções de não funcionamento)
- Sábados a partir das 12h, Domingos e Feriados, enviar o contato através dos nossos canais de atendimento que registraremos a solicitação e, no próximo dia útil, responderemos.
Prazo de garantia
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro, Art. 26, o prazo de garantia para produtos duráveis (bens que se destinem ao uso por período mais prolongado) é de 90 dias corridos (três meses). Esse prazo é contado a partir da data do envio ou retirada do produto.
Arrependimento da compra
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro, Art. 49, o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias corridos (uma semana) a partir da data de recebimento do produto ou serviço, sempre que a compra de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial (compras realizadas ou retiras efetuadas na loja física), especialmente por telefone, a domicílio ou online.
Responsabilidade sobre a entrega
No ato do recebimento da mercadoria, o comprador ou terceiros aptos a receberem a mercadoria (porteiros, parentes, vizinhos), devem verificar quanto ao estado da embalagem e do produto. Caso seja identificado violação na embalagem ou avarias no produto, causados no transporte do material, fazer a recusa da mercadoria no ato.
Variação nas medidas dos produtos
Os itens adquiridos estão sujeitos a uma variabilidade de até 3% nas suas dimensões conforme fabricação.
Projetos e produtos sob medida
Em caso de cancelamentos, devoluções e trocas de produtos confeccionados sob medida ou mediante a projetos enviados pelo cliente, o valor de personalização do produto pode ser descontado do estorno.
O valor de personalização do produto pode variar de acordo com o projeto e é definido no ato da venda.
Restituição do valor pago
Faremos o reembolso dos valores pagos usando a mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra.
Em compras pagas com cartão de crédito (no site ou através de link de pagamento), a administradora do cartão será notificada e o estorno será feito na fatura seguinte ou subsequente, em uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de reembolso depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou PIX (no site ou através de link de pagamento), o reembolso será efetuado por meio de depósito bancário ou PIX (podendo ser através do Mercado Pago, Itaú ou Banco do Brasil), em até 5 dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo informado no pedido.
Em casos de cancelamentos, o reembolso será processado dentro do prazo de 5 dias úteis, a partir da data da solicitação.
Em casos de devoluções, o reembolso será processado somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.
Em caso de devolução após o prazo, o valor poderá ser reembolsado em até 30 dias corridos após o retorno do produto.
Cancelamento da compra
O cancelamento pode ser realizado antes do envio da compra, a solicitação deverá ser realizada via e-mail [email protected] informando o nome do comprador, número do pedido, e motivo da solicitação.
Neste caso o valor de estorno será total, conforme regra de restituição do valor pago.
Devolução da compra
A devolução deverá ser solicitada via e-mail [email protected] informando o nome do comprador, número do pedido e motivo da solicitação, reforçando que o(s) produto(s) deve(m) seguir todos os pré-requisitos:
- O produto deve estar na embalagem de origem, limpo, seco e/ou sem marcas de uso ou instalação (exceto em casos de defeito de fabricação)
- Acompanhado de todos os itens e acessórios
- Devem estar em condições de novo, conforme envio
Não serão aceitos
- Produtos molhados, sujos e/ou com marcas de uso ou instalação (exceto em casos de defeito de fabricação)
- Produtos incompletos (devem conter todos os itens e acessórios conforme envio)
- Produtos danificados por instalação incorreta
- Produtos enviados sem o contato prévio e autorização de envio do departamento de SAC
Segundo o Art. 5° - Decreto Federal N° 7.962/13, a devolução de forma gratuita só pode ser feita dentro do prazo de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega ao cliente. Ela é feita através de envios por Correios ou Transportadora, de acordo com a cubagem e peso do produto.
Lembrando que para que ocorra o reembolso, o material será verificado e avaliado dentro de 5 dias úteis a partir da data da chegada do produto em nosso centro de distribuição. Somente após liberação do setor de análise poderemos liberar o reembolso do valor.
Devoluções com prazo superior ao período de 7 dias corridos da entrega do produto, o frete ficará por conta do cliente. Prazo máximo para solicitação de devolução de 90 dias corridos do recebimento do mesmo, para defeito de fabricação.
Caso o material recebido não se enquadre nos pré-requisitos, o cliente será notificado via WhatsApp ou E-mail evidenciando a situação do material recebido, desta forma não será possível seguir com a devolução. O material ficará disponível para retirada/envio (custo do cliente) dentro do prazo de 10 dias úteis, após o prazo de retirada/envio, o produto será descartado.
As trocas e devoluções realizadas na loja física só serão permitidas mediante apresentação do documento da venda e cadastro no sistema informando o CPF, no prazo de até 30 dias corridos.
Troca da compra
Quando solicitar a troca do material comprado?
- Em caso de pedido divergente
- Em casos de material com defeito
- Em caso de material incompleto
Ao identificar a necessidade de troca é obrigatório a comunicação via e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (11) 2082-4441, assim como evidenciar o possível erro com fotos e vídeos de forma clara e visível.
Indicamos que as fotos e vídeos sejam feitos em local com boa iluminação. As fotos e vídeos enviadas ao SAC serão encaminhadas ao setor de análise e controle de qualidade com prazo de análise de até 5 dias úteis.
Em caso de medida errada: realizar a medição com fita métrica ou trena com a medição do início ao fim de forma clara, para que seja de fácil visualização e identificação do erro.
Sendo aprovada a troca, será realizada através de envios por Correios ou Transportadora.
Prazo para resolução da troca
A CIKALA® compromete-se a analisar o ocorrido e entrar em contato com a devolutiva do caso em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
Caso tenha alguma dúvida, acesse nossa Central de Atendimento.
Você também pode acessar a nossa Central de Dúvidas FAQ para perguntas mais frequentes.
CIKALA Comércio e Serviço LTDA – CNPJ: 03.932.097/0001-69
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