Política de Trocas e Devoluções

Esta política é aplicável a produtos vendidos e entregues pela Lojas CIKALA®.

 

Como solicitar cancelamentos, devoluções e trocas?

Você pode escolher um dos canais de atendimento a seguir:

- E-mail: sac@cikala.com.br
- WhatsApp: (11) 2082-4441
- Telefone: (11) 2082-4444

Horários de atendimento:

- Segundas a Quintas-feiras das 08h às 18h
- Sextas-feiras das 08h às 17h
- Sábados das 08h às 12h (podendo haver exceções de não funcionamento)
- Sábados a partir das 12h, Domingos e Feriados, enviar o contato através dos nossos canais de atendimento que registraremos a solicitação e, no próximo dia útil, responderemos.

 

Prazo de garantia

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro, Art. 26, o prazo de garantia para produtos duráveis (bens que se destinem ao uso por período mais prolongado) é de 90 dias corridos (três meses). Esse prazo é contado a partir da data do envio ou retirada do produto.

 

Arrependimento da compra

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro, Art. 49, o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias corridos (uma semana) a partir da data de recebimento do produto ou serviço, sempre que a compra de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial (compras realizadas ou retiras efetuadas na loja física), especialmente por telefone, a domicílio ou online.

 

Responsabilidade sobre a entrega

No ato do recebimento da mercadoria, o comprador ou terceiros aptos a receberem a mercadoria (porteiros, parentes, vizinhos), devem verificar quanto ao estado da embalagem e do produto. Caso seja identificado violação na embalagem ou avarias no produto, causados no transporte do material, fazer a recusa da mercadoria no ato.

 

Variação nas medidas dos produtos

Os itens adquiridos estão sujeitos a uma variabilidade de até 3% nas suas dimensões conforme fabricação.

 

Projetos e produtos sob medida

Em caso de cancelamentos, devoluções e trocas de produtos confeccionados sob medida ou mediante a projetos enviados pelo cliente, o valor de personalização do produto pode ser descontado do estorno. 

O valor de personalização do produto pode variar de acordo com o projeto e é definido no ato da venda.

 

Restituição do valor pago

Faremos o reembolso dos valores pagos usando a mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra.

Em compras pagas com cartão de crédito (no site ou através de link de pagamento), a administradora do cartão será notificada e o estorno será feito na fatura seguinte ou subsequente, em uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de reembolso depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou PIX (no site ou através de link de pagamento), o reembolso será efetuado por meio de depósito bancário ou PIX (podendo ser através do Mercado Pago, Itaú ou Banco do Brasil), em até 5 dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo informado no pedido.

Em casos de cancelamentos, o reembolso será processado dentro do prazo de 5 dias úteis, a partir da data da solicitação.

Em casos de devoluções, o reembolso será processado somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.

Em caso de devolução após o prazo, o valor poderá ser reembolsado em até 30 dias corridos após o retorno do produto.

 

Cancelamento da compra

O cancelamento pode ser realizado antes do envio da compra, a solicitação deverá ser realizada via e-mail sac@cikala.com.br informando o nome do comprador, número do pedido, e motivo da solicitação.

Neste caso o valor de estorno será total, conforme regra de restituição do valor pago.

 

Devolução da compra

A devolução deverá ser solicitada via e-mail sac@cikala.com.br informando o nome do comprador, número do pedido e motivo da solicitação, reforçando que o(s) produto(s) deve(m) seguir todos os pré-requisitos:

- O produto deve estar na embalagem de origem, limpo, seco e/ou sem marcas de uso ou instalação (exceto em casos de defeito de fabricação)
- Acompanhado de todos os itens e acessórios
- Devem estar em condições de novo, conforme envio

Não serão aceitos:

- Produtos molhados, sujos e/ou com marcas de uso ou instalação (exceto em casos de defeito de fabricação)
- Produtos incompletos (devem conter todos os itens e acessórios conforme envio)
- Produtos danificados por instalação incorreta
- Produtos enviados sem o contato prévio e autorização de envio do departamento de SAC

Segundo o Art. 5° - Decreto Federal N° 7.962/13, a devolução de forma gratuita só pode ser feita dentro do prazo de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega ao cliente. Ela é feita através de envios por Correios ou Transportadora, de acordo com a cubagem e peso do produto.

Lembrando que para que ocorra o reembolso, o material será verificado e avaliado dentro de 5 dias úteis a partir da data da chegada do produto em nosso centro de distribuição. Somente após liberação do setor de análise poderemos liberar o reembolso do valor.

Devoluções com prazo superior ao período de 7 dias corridos da entrega do produto, o frete ficará por conta do cliente. Prazo máximo para solicitação de devolução de 90 dias corridos do recebimento do mesmo, para defeito de fabricação.

Caso o material recebido não se enquadre nos pré-requisitos, o cliente será notificado via WhatsApp ou E-mail evidenciando a situação do material recebido, desta forma não será possível seguir com a devolução. O material ficará disponível para retirada/envio (custo do cliente) dentro do prazo de 10 dias úteis, após o prazo de retirada/envio, o produto será descartado.

As trocas e devoluções realizadas na loja física só serão permitidas mediante apresentação do documento da venda e cadastro no sistema informando o CPF, no prazo de até 30 dias corridos. 

 

Troca da compra

Quando solicitar a troca do material comprado?

- Em caso de pedido divergente 
- Em casos de material com defeito 
- Em caso de material incompleto

Ao identificar a necessidade de troca é obrigatório a comunicação via e-mail: sac@cikala.com.br ou WhatsApp: (11) 2082-4441, assim como evidenciar o possível erro com fotos e vídeos de forma clara e visível.

Indicamos que as fotos e vídeos sejam feitos em local com boa iluminação. As fotos e vídeos enviadas ao SAC serão encaminhadas ao setor de análise e controle de qualidade com prazo de análise de até 5 dias úteis.

Em caso de medida errada: realizar a medição com fita métrica ou trena com a medição do início ao fim de forma clara, para que seja de fácil visualização e identificação do erro.

Sendo aprovada a troca, será realizada através de envios por Correios ou Transportadora.

Prazo para resolução da troca

A CIKALA® compromete-se a analisar o ocorrido e entrar em contato com a devolutiva do caso em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

 

Caso tenha alguma dúvida, acesse nossa Central de Atendimento.

Você também pode acessar a nossa Central de Dúvidas FAQ para perguntas mais frequentes.

 

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