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Trocas e Devoluções


 1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso Setor de Atendimento - sac@cikala.com.br ou (11) 2082-4444. A restituição dos valores pagos fica sob responsabilidade dessa instituição.

A Cikala isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido quando:

• O sac@cikala.com.br não tiver sido comunicado;

• Estiver fora do prazo;

• Estiver com ausência de itens/acessórios que o acompanham;

• Estiver sem embalagem original.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e comunique-nos o motivo:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

Se ainda assim o cliente aceitar o produto, deverá fazer uma anotação no verso do canhoto e o sac@cikala.com.br deve ser avisado em até 24 horas.

3. Troca ou cancelamento da compra

O  cancelamento ou devolução de qualquer produto só pode ser feito no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se o cliente não estiver satisfeito(a) com a compra, deverá contatar o sac@cikala.com.br e solicitar a troca ou cancelamento da compra. Dentro desse prazo, o frete fica por conta da CIKALA. Após o período de 7 (sete) dias da entrega do produto, o frete ficará por conta do cliente.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual e todos os acessórios;

• O motivo da devolução deverá ser comunicado através do e-mail sac@cikala.com.br.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, o cliente deverá cancelar a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra com frete será processada. Para prazos de garantia e aplicações da mesma, consulte o item 14 dos Termos de Compra.

3.1. Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento; a devolução poderá ser feita por postagem pelos correios. Nossos operadores enviarão por e-mail o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Este processo é gratuito. Após o período de 7 (sete) dias da entrega do produto, o frete ficará por conta do cliente.

Para postar o produto siga as instruções:

• Relate o motivo da devolução através do e-mail sac@cikala.com.br;

• Acondicione o produto e seus itens/acessórios (quando houver), em sua embalagem original ou similar e entregue ao Transportador;

• Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o mesmo não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente sac@cikala.com.br

*Em caso de produto avariado, envie fotos do mesmo para o e-mail sac@cikala.com.br

*Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios (AC).Todas as instruções serão fornecidas pelo Setor de Atendimento ao Cliente sac@cikala.com.br

 

3.2. Devolução por coleta no local da entrega

A Cikala coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, através de transportadoras (terceirizadas), caso o produto tenha sido entregue pela mesma e esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento. Após esse prazo, os custos da devolução ficarão por conta do cliente.
As coletas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O transportador deixará um comprovante da coleta no local.

Para postar o produto siga as instruções:

• Relate o motivo da devolução através do e-mail sac@cikala.com.br;

• Acondicione o produto e seus itens/acessórios (quando houver), em sua embalagem original ou similar e entregue ao Transportador;

• Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o mesmo não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente sac@cikala.com.br

*Em caso de produto avariado, envie fotos do mesmo para o e-mail sac@cikala.com.br

4. Prazo para resolução da troca

A CIKALA tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição. Caso se faça necessário, o prazo poderá se prolongar a 90 dias entre recebimento, devolução, produção e envio do produto.

5. Restituição do valor pago

A CIKALA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição CIKALA.

6. Entregas

As entregas serão realizadas no local indicado no pedido. Em casos de entregas pelos correios, serão feitas até três tentativas de entrega no local informado. Em casos de entregas por Transportadora, caso o cliente não esteja no local, a mesma entrará em contato com a CIKALA, que reagendará nova data de entrega com o cliente.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a CIKALA e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço. Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada.

O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço. A CIKALA não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo de entrega pela Transportadora ou pelos Correios. Quaisquer ocorrências deverão ser tratadas diretamente com os mesmos.

Em casos de endereços classificados como área de risco pelos Correios, onde não há possibilidade de entregas, o cliente fica ciente de que deverá retirar sua mercadoria na agência dos correios a ser informada pelo mesmo.

Para outras ocorrências e casos isolados, consultaremos o Código de Defesa do Consumidor.

*As medidas finais de lonas, capas, telas, padrão ou sob medida, poderão ter variação no tamanho em até 10% para mais ou para menos, devido aos processos de: produção, recorte, dobra da bainha, impermeabilidade, ações naturais, entre outros.

A CIKALA está sediada na Rua Quarunás, 320 - Penha, São Paulo - SP, 03734-220

Está com alguma dúvida? Entre em contato com nossa central de atendimento: (11) 2082 - 4444